A Pousada Arboretum possui uma área de 22 mil m2 e, em quase sua totalidade, se acha coberta por uma belíssima mata, com córregos, nascentes, fauna e flora exuberantes. Passeando nas trilhas o turista poderá conhecer e desfrutar do bem estar proporcionado pela natureza.

O PASSEIO

Sugerimos o passeio ao longo das trilhas da pousada, logo após saborear o nosso gostoso café da manhã, ou à tardinha, quando os raios do solares iluminam e atravessam a copa das árvores na mata, dando um espetáculo de cores e tons de verde espelhados pela exuberante folhagem.

Tópicos a serem observados em cada passeio

Oportunidade de estar em contato com a natureza e conhecer ou observar o comportamento de algumas espécies da fauna e flora locais.

Nos meses de junho a setembro, a possibilidade de presenciar e se encantar com o lindíssimo fenômeno do aparecimento, em milhares, das borboletas monarcas, que se concentram e dão verdadeiro espetáculo de bailado, ao longo do que chamamos Trilha das Borboletas.

No trecho da trilha ao longo do Córrego Frio, é sempre possível contemplar e ouvir o sussurrar das águas, e se possível desfrutar de seu frescor com um banho de imersão refrescante; ou mesmo parar, apenas para observar e reconhecer os encantos de uma mata galeria com seus elementos mais típicos.

Oportunidade impar de se filmar e/ou fotografar momentos inesquecíveis.

10 Motivos
para Visitar
Penedo:

01 - Conhecer a cultura e as tradições da única colônia finlandesa do Brasil

02 - Relaxar num purificante banho de sauna finlandesa da pousada

03 - Passear por lindas trilhas e visitar as cachoeiras de Penedo, do Parque Nacional do Itatiaia e da Serrinha do Alambari

04 - Assistir a um espetáculo de rara beleza: o show das borboletas nas trilhas da pousada entre os meses de junho e setembro

05 - Apreciar a variedade de opções gastronômicas de Penedo

06 - Saborear o delicioso sorvete e café finlandês

07 - Visitar a Casa do Papai Noel em Penedo, a residência oficial do bom velhinho no Brasil

08 - Fazer um tour pelas lojinhas de souvenirs e artesanatos e leve uma lembrança de Penedo com você

09 - Conhecer os ateliers e oficinas de artistas plásticos consagrados

10 - Visitar as fábricas de chocolate, uma delícia de passeio para crianças e adultos